FAQs Sobre a Coreia do Norte

FAQs sobre a Coreia do Norte - Não é comum viajar até à Coreia do Norte dado que a RPDC permanece como um dos países mais isolados na Terra. Abaixo encontrará algumas perguntas utéis sobre o turismo na Coreia do Norte. Por favor, não hesite em contactar-nos directamente com toda e qualquer questão específica relativa a viagens na República Popular Democrática da Coreia.

1. É seguro viajar para a Coreia do Norte (RPDC)?

Sim. A RPDC encontra-se provavelmente entre os lugares turísticos mais seguros registando um dos menores índices de criminalidade a nivel mundial.

2. Posso viajar sozinho para a RPDC?

Viajar para a Coreia do Norte completamente sozinho não é permitido, sendo proibido vaguear sozinho pelas ruas. Porém, é possivel organizar excursões individuais desde que sempre acompanhadas por guias turísticos locais.

3. Posso socializar com os habitantes locais?

É muito difícil fazê-lo, a menos que vocêfale coreano. A maioria dos norte-coreanos não fala Inglês. Durante a sua visita encontrará nativos com os quais o encorajamos a comunicar. Todavia, desaconselhamo-lo a colocar-lhes (bem como aos guias turísticos) questões eventualmente sensíveis

4. E fotos? Posso tirar tantas quantas desejar?

O seu guia informá-lo-quanto à eventual proibição de tirar fotos. Sobretudo em determinadas áreas e acessos à DMZ, bem como durante a viagem de comboio entre Pequim e Pyongyang. Pedimos-lhe que respeite as indicações dos guias - já que as suas fotos serão provavelmente controladas antes da partida. O seu guia poderá deparar-se com problemas caso vocêtire fotos que não deveria ter tirado.

5. Qual a moeda usada na Coreia do Norte?

A moeda local é o won coreano. Porém, os turistas só podem utilizar o Euro ou o Yuan chinês.

6. Quão caras são as coisas na Coreia do Norte?

O preço da excursão inclui todos os custos na Coreia do Norte. Encontrará, porém inúmeros items para venda (produtos locais, livros, CDs, lembranças, etc).a preços definitivamente muito inferiores aos ocidentais.

7. Existe acesso aos Media ocidentais na Coreia do Norte?

Todos os quartos de hotel têmacesso a canais ocidentais -incluindo a BBC e E.U.A - bem como a todos os canais norte-coreanos locais.

8. Posso fazer chamadas para o estrangeiro?

Embora telemóveis estrangeiros não sejam autorizados dentro do país, é possível fazer chamadas internacionais dos hotéis (€4/minuto).

9. Posso gratificar os meus guias e motorista?

€20 são dadas en total. Gratificar o seus guias e motorista será um gesto certamente apreciado. Os homens normalmente preferem cigarros e as mulheres creme facial - produtos facilmente adquiridos nos hotéis onde ficar hospedado.

Por favor, clique aqui para navegar de Perguntas Frequentes sobre a Coreia do Norte e saber mais sobre a história da Coreia .

 

z-extra-default-nav-faq.shtml